Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates

Colaboradores das FIPGuanambi passam por nova fase de testes de COVID-19, desta vez foi realizado exame sorológico pelo método imunocromatográfico.

As FIPGuanambi, em favor da segurança e cuidado contínuo de todos, continuam realizando testes de COVID-19 em funcionários, residentes, professores de práticas e preceptores da instituição. Na primeira etapa, foi realizado o teste RT-PCR, agora estamos testando a sorológico de todos através da verificação da presença de anticorpos IgM e IgG.

Na patologia provocada pelo novo Coronavírus, os anticorpos de fase aguda da doença, que são as imunoglobulinas IgM, podem aparecer após 8º dia de início dos sintomas. Já os anticorpos do tipo IgG são produzidos posteriormente pelo organismo e geralmente podem aparecer a partir do 15º dia de contágio.

Estes testes, além de cumprirem com nosso plano de trabalho apresentado ao Comitê Municipal de Enfrentamento a COVID-19, explicita nosso compromisso com a segurança de nosso ambiente de trabalho e, também, de estudo dos nossos acadêmicos.

Segundo o diretor do Campus, Rafael Gontijo, "ainda não estamos autorizados a realizar nossas atividades práticas presenciais. Mas queremos ter consciência de que, quando isso ocorrer, será feito da maneira mais adequada para darmos segurança à nossa comunidade acadêmica."

Seguimos tomando todas as medidas ao nosso alcance para promover e garantir mais saúde a todos.